8 Dicas que Profissionais de SEO devem saber ~ Charles David | Analista Pleno de SEO | Webmaster

SEO - Search Engine Optimization

Tecnologia do Blogger.

Criação de Sites

Redes Sociais

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

8 Dicas que Profissionais de SEO devem saber

Posted by Charles David On 17:00 2 comments


Atualmente no mundo online, informações e atualizações ocorrem constantemente, dia a dia, minuto a minuto, e principalmente as mudanças do algoritmo do google em relação a SEO.

Veja as 8 dicas que todo Analista de SEO deve saber:



1- Meta Description não é mais fator de rankeamento. Então porque continuar a fazer? Nem sempre o que não será fator de posicionamento deve ser esquecido ou deixado para trás. É super importante a description bem elaborada, pois chamará a atenção do usuário juntamente com o título.

2 - Quantidade de links não significa qualidade. Com as atualizações do google, com o Panda e o Pinguim, teve como objetivo mostrar que o google se preocupa e muito com usabilidade do que quantidade.

3 - Pagerank não é fator de posicionamento. Não é verdadeiro que o maior pagerank que um site tiver será posicionado melhor que o site que tem menor pagerank que ele.

4 - Domínios com palavra chave exata, não tem prioridade em posicionamento, não quer dizer que só porque seu site tem na url a palavra chave exata que ele rankeará melhor que os outros sites. O 4º Desafio da mestre SEO mostrou muito bem isso.

5 - Não é preciso informar sua url para o google indexar seu site, como era em 2001. Basta ter um link em outro site apontando para o seu, que assim que o googleboot rastrear o site verás que tem um link apontando para o seu, e consequentemente o seu site será indexado. Uma boa forma de conseguir este link apontando para o seu é através de diretórios e agregadores.

6 - Enganar o google com Black Hat não é tão fácil assim como antigamente. Com as atualizações diárias, o google tornará, se já não é, uma das "impossíveis" formas de manipulações.

7 - Keywords ou palavras chaves não é mais uma forma de rankear seu site, e também se há keywords em seu site é um presente para seu concorrente saber quais as palavras chaves você trabalha em seu site.

8 - Densidade de palavra chave não existe mais. Para posicionar seu site, seu conteúdo tem que ser bem chamativo e levar o leitor até o final do conteúdo, e possivelmente indicá-lo a outra matéria em seu site.

E você continua fazendo SEO dessa forma? Quais dicas o profissional de SEO deve saber que não está acima?

2 comentários:

Artigo excelente, obrigado pela dica!
Um forte abraço, Roberto.

TaVendido - Portal de Classificados 2013 / Anúncios grátis

Bem interessante mesmo, não conhecia essas informações.

Postar um comentário

Divulgação Redes Sociais

Dúvidas?

Flickr Images